CONFEITANDO COM CHANTILLY

DECORAR UM BOLO COM CHANTILLY – SUAVIZAÇÃO DE CHANTILLY PARA BOLOS EM CAMADAS

Olá a todos sejam bem vindas (os) ao blog Confeitando sem Chantilly ( Ou quase KKKK ) . Hoje vamos falar sobre como cobrir um bolo em camadas usando chantilly e como decorar a parte superior com frutas frescas . Então o assunto hoje é : DECORAR UM BOLO COM CHANTILLY – SUAVIZAÇÃO DE CHANTILLY PARA BOLOS EM CAMADAS

O que é um glacê de Chantilly ?

Portanto o glacê de chantilly é um tipo muito popular de glacê para bolos em camadas, mas pode ser complicado pois além de ser muito saboroso e muito simples de fazer é também difícil de congelar .

Um dos problemas mais comuns é que você não consegue aquela superfície realmente lisa que você veria como um creme de manteiga bolo ou talvez que o seu chantilly seja tão macio que não gruda no bolo e meio que escorre .

Então vamos resolver esses problemas fazendo os movimentos de realmente decorar um bolo e vou mostrar a você que eu uso dois cremes batidos diferentes para realmente fazer meus bolos de camadas e vou mostrar exatamente como fazer isso ok !!

O primeiro método que vou examinar é usar uma batedeira manual ou de mesa para misturar o creme de leite batido pesado para um pico médio o que lhe dará uma superfície super lisa para a parte superior e as laterais do seu bolo e você só quer ter certeza de que tem uma tigela super fria como a que tenho aqui .

Coloquei a minha no freezer por cerca de 15 minutos antes de começar . Agora faça um chantilly muito bom para decorar bolos tudo que você precisa é de um creme de chantilly pesado de alta qualidade com o maior teor de gordura que você pode encontrar .

Geralmente varia de 30 a 35 e algum açúcar granulado . Agora durante o processo de batimento você tem algumas opções , se você quiser adicionar estabilizantes como gelatina ou mascarpone . Mas se eu sei que vou servir o meu bolo no mesmo dia que estou fazendo o chantilly acho que não é realmente necessário .

vou parar a minha batedeira um pouco mais cedo para ver como é um chantilly solto .  É algo que você não gostaria de usar para cobrir um bolo mas  é perfeito se você quiser usá-lo para ninharias ou talvez em cima de sua torta de maçã .  Mas você vê como ele meio que escorre quando tento pegar um pouco  e consegue fazer a cobertura do bolo .

Então neste ponto gosto de ir em frente e adicionar o aroma . Logo depois adicionarei o açúcar granulado para doçura e então qualquer extrato que eu escolhi para a receita e neste caso estou usando extrato de amêndoa, mas você pode usar extrato de baunilha ou nada se você apenas gosta desse tipo de sabor de laticínios .

Depois disso você vai deixar bater um pouco mais ainda . Ele ganha um pouco mais de corpo, mas ainda mantém uma superfície muito lisa. Eu costumava bater sempre sobre meu chantilly e então me pergunto por que meus bolos ficavam meio irregulares por fora sempre que eu tentava congelá- los e quase sempre é porque eu bati demais .

Então se você der uma olhada no chantilly que tenho aqui parece muito macio e liso e tem um pouco de corpo quando eu viro usando a espátula . Ele mantém sua forma então isso é algo que podemos usar para congelar um bolo agora .

O segundo método que eu  vou mostrar que você usa um processador de alimentos e isso produz um chantilly mais denso que é ideal para rechear o bolo e para desenhos de tubetes .

Com meu processador de alimentos, só consigo fazer uma xícara de cada vez, o que significa que só posso adicionar uma xícara de creme de leite , mais um pouco de açúcar por vez e tudo o que você faz é apenas despejar e deixar o processador de alimentos funcionar .

Com isso ele faz criar um creme de leite mais denso que não terá a leveza e o volume que você usaria o batedor em uma batedeira . Mas vá em frente e dê uma olhada no chantilly acabado quando você usa um processador de alimentos .

Você pode dizer definitivamente que nesse processo fica mais espesso e denso do que se você fosse use uma batedeira . Logo a seguir continuei em frente e enchi um saco de confeitar com o processador de alimentos ou o creme chantilly mais denso .

Estou usando isso como recheio para o meu bolo só porque você vai empilhar camadas de bolo em cima o chantilly . Não quero que saia das laterais do bolo, então eu sempre uso o tipo mais denso .

Agora este bolo em particular é um bolo de morango e banana, então estou recheando com pudim de banana, mas você pode usar este creme chantilly mais denso como o recheio inteiro para o bolo .

Eu sempre gosto de refrigerar entre as etapas, então fui em frente e resfriei o bolo por cerca de 15 a 20 minutos para deixar o recheio firma um pouco antes de começar o revestimento .

Com todos os meus bolos eu gosto de começar com cobertura no topo, então eu apenas coloco um pouco de chantilly e uso uma espátula de deslocamento para empurrar o chantilly para os lados .

Então eu vou usar isso para preencher as lacunas entre as camadas e começar a camada de migalhas nas laterais .

Agora com este passo eu gosto de usar minha espátula longa, então irei apenas contornar o perímetro do bolo alisando tudo depois que tudo estiver completamente coberto . Depois disso irei então usar o raspador de bancada para obter uma superfície super lisa ao longo das laterais do bolo .

Nesse momento se você está acostumado a cobrir com creme de manteiga como um creme de manteiga americano, qualquer coisa que tenha muita manteiga normalmente tem mais gordura do que um chantilly .

Então a principal diferença aqui é que você verá um pouco mais das imperfeições e bolhas de ar e terá que usar uma pressão um pouco mais leve .

E assim que terminar as laterais vá em frente e use um raspador de bancada para colocar o creme chantilly no centro do bolo para que a parte superior tenha uma superfície lisa .

Vá em frente e coloque o bolo na geladeira por mais 15 a 20 minutos para esfriar para a camada final de chantilly . Vamos apenas repetir esse processo, então empilhe um monte de chantilly no topo do bolo, use uma espátula deslocada para empurrá-lo para fora dos lados .

Em seguida, use uma espátula longa para garantir que todos os lados foram cobertos e pegue seu raspador dobrado a depois dar a volta no bolo várias vezes até que tudo esteja bem e liso no final deste processo .

Eu gosto de voltar com minha espátula longa e preencher todos os buracos com um pouco de chantilly e, em seguida, fazer outra passagem final com o raspador de bancada e alisar o topo do bolo usando o raspador de curva para puxar o chantilly para o centro do bolo .

Agora eu não me preocupei muito com a aparência deste bolo porque vou decorar com frutas no topo enfiar o bolo na geladeira por mais 15 a 20 minutos enquanto você prepara a fruta você pode colocar um desenho no topo do bolo usando creme chantilly .

Como eu estou usando o chantilly mais denso que foi feito no processador de alimentos é realmente ideal para encanar assim ou você pode usar apenas frutas para decorar o topo .

Então hoje eu vou usar uma combinação de morangos e framboesas e gosto de cortar os morangos ao meio para que você obtenha um pouco daquela cor branca para contrastar com ele que está vermelho .

Agora para dar às frutas um brilho bonito e também preservá-las um pouco se você for manter seu bolo, você pode usar um esmalte e isso é apenas uma geléia de damasco solta .

Então cerca de duas colheres de sopa de geléia de damasco e cerca de uma ou duas colheres de chá de água e você coloca no micro-ondas até aquecer um pouco .

Então coa para que não haja nenhuma parte de fruta nelas e, em seguida, use a geléia resultante para escovar o topo da fruta e aqui está o acabado bolo com chantilly e frutas no topo .

OBS .: ESSE PASSO A PASSO FOI TRADUZIDO PELO GOOGLE PORTANTO PERDOE ALGUNS ERROS DE CONCORDÂNCIA !!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

APRENDA AGORA A FAZER O CONFEITO PERFEITO